sábado, 27 de dezembro de 2014

[Resenha]: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Jennifer E. Smith



Editora: Galera Record
Lançamento: 2013
Gênero:  Literatura Juvenil/Romance
Autor: Jennifer E. Smith 


No começo do livro somos introduzidos à Hadley e sua relação com o pai, que foi o que gerou toda a história. Eles têm uma relação complicada porque seu pai deixou sua mãe, foi morar em Londres com outra mulher e agora está prestes a se casar. Hadley é convidada para ser madrinha e, mesmo relutante, sua mãe a convence a aceitar. 
Depois de chegar 4 minutos atrasada e perder seu vôo, tudo o que lhe resta é esperar o próximo e torcer para não se atrasar para o casamento. O que ela não sabe é que se tudo fosse como o planejado ela jamais conheceria Oliver, um britânico fofo que por acaso espera o mesmo vôo que ela. Durante o vôo os dois se conectam e viram amigos, ou mais que isso. 
O que eu amei sobre o livro foi como eles exploraram a relação da Hadley com seu pai, como tudo soou tão real e, claro, como o Oliver a ajudou com isso. Aliás, ele é um fofo, cada vez que lia uma fala dele eu dava risada hahaha
O desenvolvimento da relação deles foi muito interessante, levando em conta que aconteceu tudo dentro de 24h, super fofo e sutil. O lance com o pai do Oliver me surpreendeu bastante, confesso que pensei que o casamento seria do Oliver, nunca imaginei que seria aquilo. Final lindo, foi um amorzinho. 
Esse foi um daqueles livros que me encantou pela capa, toda fofinha e atraente, me pedindo pra ler. Assim que comprei já devorei ele, super leve e rápido de ler, e claro, uma fofura. Pra quem ama um romance, esse é um prato cheio.




Qual a probabilidade estatística de você amar o livro? Bom, eu diria que 100%.