quarta-feira, 29 de outubro de 2014

[Resenha] Instrumentos Mortais Vol. 6 - Cidade do Fogo Celestial



Editora: Galera Record
Lançamento: 2014 (Brasil)

Gênero: Fantasia Juvenil



Sinopse: ERCHOMAI, Sebastian disse. Estou chegando. Escuridão retorna ao mundo dos Caçadores de Sombras. Enquanto seu povo se estilhaça, Clary, Jace, Simon e seus amigos devem se unir para lutar com o pior Nephilim que eles já encararam: o próprio irmão de Clary. Ninguém no mundo pode detê-lo — deve a jornada deles para outro mundo ser a resposta? Vidas serão perdidas, amor será sacrificado, e o mundo mudará no sexto e último capítulo da saga Os Instrumentos Mortais.



  Cidade do Fogo Celestial é o 6º livro da saga Instrumentos Mortais, da autora Cassandra Clare. Há um tempo atrás escrevi aqui uma resenha do primeiro livro, Cidade dos Ossos. Pra quem ainda não viu, clica aí ;)

 O livro não começa com nossos personagens de costume (Jace, Clary, Simon, etc.), mas sim com os personagens de The Dark Artifices (Os Artifícios das Trevas, em tradução livre), que pra quem não sabe é uma saga em que Cassandra Clare está trabalhando, ela é escrita em um futuro próximo de TMI e conta basicamente a história de dois Caçadores de Sombras que também são parabatai, Emma e Julian. O que posso dizer é que você provavelmente vai amá-los desde o primeiro capítulo.
 O começo do livro nos leva ao dilema de Jace e o fogo que corre em suas veias e como ele e Clary lidam com isso. Logo os primeiros capítulos já são de tirar o fôlego, principalmente com a volta de Sebastian com seu novo exército de Crepusculares, seres transformados pelo Cálice Mortal.
 O livro te prende do começo ao fim, sempre com novas situações e descobertas. Pra quem já ama a série (eu! \o/) vai ficar ansiosíssimo para saber o final. Falando em final, o livro deu um belo desfecho para a série, mas sem deixar de lado a possibilidade de continuação, afinal, é muito provável que alguns personagens de TMI apareçam em TDA, assim como apareceram personagens de TID (Peças Infernais) em TMI. Opa, falei demais?
 Finalizando, pra quem ama aventura, esse livro tem de monte. E pra quem ama os livros da tia Cassie, tâmo junto!

Você pode encontrar o livro em lojas como Submarino, Saraiva, Livraria Cultura, Fnac, entre outras.