quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Como conseguir marcadores de páginas?

  Que atire a primeira pedra o leitor que não é viciado em marcadores de página. Isso mesmo, somos todos culpados. Mas o que muita gente não sabe é que dá pra ganhar um monte deles simplesmente pedindo pras editoras. Como faz isso? É simples, você entra no site da editora, acha a parte do Contato ou Fale conosco e manda um e-mail pedindo. Fácil, não? Depois disso, a editora vai te responder dizendo se poderá ou não enviar os marcadores. Pra facilitar, você pode mandar o seu endereço no e-mail, assim eles já respondem e já te mandam. No caso da editora Novo Conceito, fizeram uma página especialmente para pedido de marcadores (link ali em baixo), é só preencher os dados que eles enviarão os marcadores, o envio é por ordem de chegada.
  Lembrando que não é sempre que eles podem enviar e não são todas as editoras que enviam marcadores, a quantidade e o tempo de resposta/entrega também varia de editora pra editora. Delas, a que manda mais variedades de marcadores é a Editora Record. Aliás, algumas editoras podem inclusive enviar brindes com os marcadores, o que é difícil, mas não impossível. E você se pergunta: Tá, mas o que elas ganham com isso? Simples, divulgação.
  Confesso que há um tempo atrás só tinha um marcador, isso mesmo, um (que vergonha!), mas deixei a vergonha de lado e fui lá pedir. E não é que enviam mesmo?! Para os interessados, vou deixar o site de algumas editoras aqui, e como eu disse, é só enviar um e-mail pedindo.
Para quem não quer pedir, ou tem vergonha, também têm vários modelos de marcadores na internet pra você fazer, imprimir, usar e abusar.






Lindos, né? Então é isso, boa leitura :)

Editoras: Novo Conceito - Editora Rocco - Editora Record - Intrísseca - Companhia das Letras - Galera Record - Nova Fronteira - Paralela